12 abr Fórum SBTVD apresenta a TV 3.0 durante Brasil Streaming 2024
Sergio Santoro, coordenador do Módulo de Mercado do Fórum SBTVD, apresentou as possibilidades da nova era da TV digital aberta durante evento do Tela Viva e Teletime
O Fórum SBTVD, representado pelo coordenador Sérgio Santoro, que lidera o desenvolvimento do novo padrão de TV, esteve presente na última edição do Brasil Streaming, realizado nesta quinta, 11. O coordenador afirmou que a evolução trará à radiodifusão a assertividade do anúncio. Além disso, as emissoras começarão a trabalhar mais massivamente com dados colhidos primariamente, desde que atenda Lei Geral de Proteção de Dados.
O objetivo do Fórum SBTVD é justamente montar o padrão e facilitar o desenvolvimento para a TV, explica Santoro. “O ambiente de Internet é naturalmente disruptivo, a aplicação vira padrão por uso e costume. Na TV, tem que ir para a prancheta e criar um padrão”.
O evento também contou representantes das empresas de readiodifusão com a participação de Laila Sol diretora do Grupo Ric, afiliada da Record no Paraná, apresentando o que a nova tecnologia deve representar para as radiodifusoras, realizando uma demonstração de publicidade interativa. Representando a TV Globo, Marcelo Souza, diretor de Adtech da emissora, afirmou no evento que a evolução para a TV 3.0 impactará muito na experiência de ver TV aberta e nos modelos de negócios. Já o diretor de Parcerias de Mídia e Entretenimento da Google TV e Google Play comemorou o desenvolvimento do padrão que, segundo ele, trará isonomia na experiência do consumidor e na exposição de publicidade.
Do lado da indústria fabricante, Yvan Cabral, diretor geral da Vivensis, diz que aposta muito no sucesso da TV 3.0. Segundo ele, quando construiu fábrica em Manaus, já dimensionou pensando no volume de equipamentos que fornecerá no novo padrão.
Saiba mais sobre o Projeto TV 3.0 aqui: https://forumsbtvd.org.br/tv3_0/