Associe-se

Benefícios

O principal benefício do associado ao Fórum SBTVD é, além de pertencer ao grupo de empresas que lidera o processo de transição da TV analógica para a TV, fazer parte de um ambiente de debates no qual há a facilidade de diálogo entre a iniciativa privada e o governo federal.

Para as empresas associadas, o trabalho que desenvolvido pelo Fórum SBTVD retorna na forma de um ambiente de discussão entre os setores que compõe a indústria de radiodifusão, o que facilita a implantação da TV digital no país e também no desenvolvimento contínuo da TV digital terrestre.

Sem o Fórum, as empresas de um setor não teriam como discutir com empresas de outros setores temas de interesse comum e também não seria possível tratar temas de interesse geral com o governo. Ou seja, sem o trabalho desenvolvido pelo Fórum, a coordenação entre os diferentes setores de ações relativas à TV digital terrestre seria impossível.

O associado de uma entidade que conta atualmente com as principais empresas atuantes no mercado de TV digital e congrega os cinco setores envolvidos na implementação da TV Digital (radiodifusores, fabricantes de equipamentos de recepção e transmissão; indústria de software e entidades de ensino e pesquisa), ganha mais representatividade junto aos seus interlocutores do setor público, o que é muito importante para uma atividade em desenvolvimento como o da TV Digital Aberta.

O Fórum SBTVD possui 04 Módulos de Trabalho que são as áreas criadas para a discussão de assuntos de interesse dos setores representados em condições de absoluta de igualdade.

Além de compartilhar conhecimentos e experiências, os membros do Fórum SBTVD participam ativamente para o desenvolvimento das normas técnicas do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre e têm acesso às discussões e às mais recentes informações de mercado.

A empresa associada têm voz ativa nas discussões e implementações de ideias que moldam o cenário atual e futuro do sistema de televisão digital aberta no país.

O Fórum SBTVD é regido pelas melhores práticas de governança corporativa, garantindo informações transparentes e precisas no que tange sua administração e promovendo um ambiente institucional equilibrado e justo.

Desde 2006, o Fórum SBTVD acumula mais de 180.000 horas de trabalho utilizadas em benefício das empresas associadas, permitindo que elas atuem em um setor regulamentado e com regras claras.

Como se associar

Podem filiar-se nessa categoria apenas pessoas jurídicas, constituídas sob as leis brasileiras, que tenham sua sede e administração no país e cujas atividades estejam diretamente relacionadas e afetadas pela padronização do sistema brasileiro de televisão digital terrestre.

  • Associados Efetivos são aqueles que não têm direito a voto, não podem eleger e nem serem eleitos como membros do conselho deliberativo e contribuem anualmente para a manutenção das atividades do Fórum.

Poderão filiar-se pessoas jurídicas, constituídas sob as leis brasileiras, com sede e administração no país e empresas estrangeiras com sede somente no exterior. Em ambos os casos, as atividades devem ser diretamente relacionadas e afetadas pela padronização do sistema brasileiro de televisão digital terrestre.

  • Associados Observadores são aqueles que, por carta convite formal do Conselho Deliberativo, aceitam ingressar no Fórum. Esses associados não têm direito a voto e nem a obrigatoriedade de contribuição anual.

Nesse caso são pessoas físicas ou jurídicas de notório conhecimento sobre o escopo do Fórum, ou que desempenhem importante papel dentro do cenário da implementação da Televisão Digital no Brasil.

Associe-se

 

*Campos Obrigatórios