Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre

STF decide se PLC das Telecomunicações pode ir para o Senado

Nota10.01 2

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) pediu informações ao Senado sobre a tramitação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 79/2016, que perdoa dívidas e transfere o patrimônio da União para empresas de telecomunicação.

Parlamentares da oposição, como a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), entraram no Supremo com um mandado de segurança argumentando que o Regimento Interno do Senado não foi respeitado, já que a matéria não passou por outras comissões permanentes.

Os senadores querem que o STF reverta a decisão da Comissão Especial Desenvolvimento Nacional, que aprovou o projeto em caráter terminativo no dia 6 de dezembro.

Leia também

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) marcou presença na SET Expo 2026, realizada entre 17 e 20 de agosto no

…

A evolução do DTV+ e as perspectivas para futuras aplicações do 5G Broadcast estiveram entre os temas abordados por Raimundo Barros, presidente do Fórum SBTVD,

…

Encontro em São Paulo reuniu 130 expositores, em debates sobre TV 3.0 e inteligência artificial no setor audiovisual A 38ª edição do SET EXPO, Congresso

…