Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre

Record News e RedeTV! estreiam sinal digital em Salvador

Nota13.06

 

A RedeTV! e a Record News tiveram suas transmissões digitais ativadas na semana passada, na cidade de Salvador. Testes realizados confirmaram que os sinais estão em pleno funcionamento, inclusive, nos bairros mais distantes do centro da cidade.

A RedeTV! pode ser sintonizada pelo canal 22.1. Já a emissora de notícias pertencente à RecordTV está disponível pelo canal 31.1. A novidade era bastante aguardada pelos telespectadores da capital baiana, já que o sinal UHF de ambos os veículos era de péssima qualidade.

Para se ter uma ideia, em toda sua existência, a RedeTV! nunca conseguiu afiliada na Bahia. Em 1997, dois anos depois da perda da TV Aratu (hoje afiliada do SBT), a Manchete entrou no ar através do canal 18 UHF até sua extinção – quando passou a transmitir a emissora até o ano de 2009.

Nos últimos anos, a RedeTV! voltou a ser exibida na capital baiana pelo canal 59 UHF. Entretanto, o sinal era de apenas 1 kW de potência, considerado extremamente fraco. Quase ninguém conseguia sintonizá-la.

Leia também

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) marcou presença na SET Expo 2026, realizada entre 17 e 20 de agosto no

…

A evolução do DTV+ e as perspectivas para futuras aplicações do 5G Broadcast estiveram entre os temas abordados por Raimundo Barros, presidente do Fórum SBTVD,

…

Encontro em São Paulo reuniu 130 expositores, em debates sobre TV 3.0 e inteligência artificial no setor audiovisual A 38ª edição do SET EXPO, Congresso

…