Notícias

Petrópolis/RJ abre cadastro para distribuição de kit digital

Nota28.06

 

A prefeitura de Petrópolis/RJ iniciou o processo de cadastro para a retirada do kit de TV digital, iniciativa que oferece, gratuitamente, antena, conversor digital e controle remoto aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal e inscritos no Cadastro Único (Cadúnico). Há 22.197 famílias cadastradas na cidade, atualmente.

A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, explica que após a disponibilidade do kit, o usuário receberá uma mensagem de texto pelo celular para realizar a retirada dos equipamentos. “As pessoas também serão avisadas por cartas que indicarão o dia, horário e local de retirada do kit. Como faltam quatro meses para o início da interrupção do sinal, nós queremos garantir que todos os beneficiários do município consigam formalizar a solicitação, para que todos recebam o material a tempo”.

Já a coordenadora do Cadúnico, Denize Militão, ressalta que os aposentados de baixa renda também terão direito ao kit, porém, precisam estar previamente inscritos. Ela também alerta sobre alguns pontos importantes do benefício. “Só é disponibilizado um kit grátis por família. Se a pessoa tiver mais de um televisor de tubo em sua residência, deverá adquirir outro conversor para manter o aparelho em funcionamento”.

Para receber o kit digital é preciso preencher o formulário ou ligar no 147 e informar o número do NIS (Número de Identificação Social). A previsão é que o sinal analógico seja interrompido em Petrópolis no dia 25 de outubro deste ano.