Notícias

Migração para TV digital tem início em 27 cidades do Paraná

Nota07.02

 

Na última semana começou a contagem regressiva em Curitiba e outros 26 municípios da região. Daqui cerca de um ano, mais precisamente no dia 31 de janeiro de 2018, o sinal analógico de TV aberta será definitivamente desligado e as programações passam a serem transmitidas apenas por meio do sinal digital, que proporciona, gratuitamente, imagem e som em alta definição, livre de chiados, chuviscos e “fantasmas”.

Durante o período de transição, os telespectadores paranaenses passam a ver na tela, no decorrer da programação, uma letra “A” como aviso. Este símbolo indica que o sinal da TV aberta é analógico.

Junto à capital, o sinal será desligado nos seguintes municípios do estado: Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.