13 abr Metade dos kits digitais não foram retirados em Goiânia
Quase 50% das famílias goianas que têm direito ao kit gratuito para assistir à TV com sinal digital ainda não retiraram o equipamento, segundo o presidente da Anatel, Juarez Quadros do Nascimento. O sinal analógico vai ser desligado na capital de Goiás e mais 28 cidades no dia 31 de maio. “Temos 280 mil kits para entregar em Goiânia e nas outras cidades. Quase metade das famílias beneficiadas ainda não buscaram o equipamento”, revelou o presidente.
O kit digital é composto por antena, conversor do sinal de TV e controle remoto para ser utilizado em televisões mais antigas ou que não tenham receptor de sinal digital integrado. Tem direito aos aparelhos a população cadastrada em programas sociais do Governo Federal.
Goiânia será a terceira grande cidade no País em que as TVs passam a transmitir apenas o sinal digital. Para isso, é necessário que pelo menos 93% dos televisores já estejam adaptados à nova tecnologia. É necessário instalar uma antena UHF e, em televisões mais antigas, colocar um conversor de sinal.
Para solicitar o equipamento é necessário acessar o site da Seja Digital e informar o CPF ou Número de Identificação Social.