01 ago Kits para TV digital começam a ser distribuídos no RJ
Cerca de 4 milhões de domicílios na capital fluminense e outras 18 cidades, nas quais incluem Petrópolis e a região metropolitana do Rio de Janeiro, terão o sinal analógico de televisão desligado no dia 25 de outubro. Isso significa que a partir dessa data, todos os canais abertos de TV passam a transmitir suas programações, exclusivamente, por meio do sinal digital.
O presidente da Seja Digital, Antônio Carlos Martelletto, disse que já existe a transmissão simultânea do sinal analógico e digital desde 2008, no Rio de Janeiro, “para que houvesse um período de transição e as famílias fossem se adaptando”.
As 19 cidades fluminenses constituem a segunda região mais populosa a ter o sinal desligado. A primeira foi São Paulo, em março deste ano, totalizando sete milhões de domicílios. Fora da região metropolitana do Rio de Janeiro e Petrópolis, o restante do estado terá o sinal analógico desligado em novembro de 2018.
O programa de distribuição de kits gratuitos para a região do Rio de Janeiro já foi iniciado. Os beneficiários já podem entrar no site da Seja Digital para agendar a retirada dos kits, ou por meio do telefone 147 (ligação gratuita).