30 Maio Goiânia e mais 28 cidades desligam sinal analógico amanhã
Goiânia e mais 28 cidades do estado de Goiás vão ter o sinal analógico de televisão desligado nesta quarta-feira (31). Para não ficar sem assistir à programação, quem ainda não recebe o sinal digital precisa adquirir uma televisão com conversor digital integrado ou um equipamento externo.
O sinal digital representa maior qualidade de imagem e som, e não sofre interferências, ao contrário do analógico. A implementação da nova tecnologia ainda vai elevar a experiência das pessoas com a televisão, por meio de guias de programação e ferramentas de interatividade.
Estão sendo distribuídos gratuitamente, desde 14 de fevereiro, 350 mil kits para famílias receberem o sinal de TV Digital, compostos por uma antena, um conversor do sinal de TV e um controle remoto para ser utilizado em televisões mais antigas ou que não tenham receptor de sinal digital integrado.
Beneficiários de mais de 20 programas sociais do Governo Federal têm direito ao equipamento de graça. Para solicitá-lo, é necessário ligar no telefone 147 ou acessar o site da Seja Digital e informar o CPF ou Número de Identificação Social. Já no comércio, o preço do kit digital custa cerca de R$ 150. A Seja Digital também oferece o serviço de antenista de graça. Para solicitá-lo, é necessário ligar no telefone (62) 9 8320-0994.
Cidades que terão o sinal analógico desligado
Ao todo, são 29 municípios goianos que terão o desligamento do sinal analógico no dia 31 de maio: Goiânia, Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.