25 abr Fórum SBTVD marca presença na NAB Show 2017
O Fórum SBTVD está presente na NAB Show 2017, maior feira de broadcasting e novas mídias do mundo, que está sendo realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, até o dia 27 de abril. A entidade é uma das apoiadoras do evento no âmbito institucional e sua participação visa fortalecer marcas e produtos nacionais, reforçar a promoção comercial e auxiliar as empresas associadas que expõem seus produtos e serviços a um público, estimado para esta edição, de mais de 100 mil visitantes.
Empresas e entidades brasileiras participam pela 11ª vez do evento dentro do Pavilhão Brasil, espaço criado por meio de uma iniciativa entre a Eletroeletrônicos Brasil, APEX (Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos) e Sindvel (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica). São 15 marcas nacionais presentes no espaço, sendo associadas ao Fórum SBTVD: EiTV, INATEL Tecnologias, Hitachi, Voice Interaction, Tecsys do Brasil, ShowCase PRO e TQTVD Software.
No espaço, vão ser apresentados equipamentos inovadores e desenvolvidos para mercado de TV digital. Destaque para projetos como a da ShowCase PRO, que mostra uma tecnologia voltada ao uso da linguagem universal de sinais no serviço de TV digital aberta, pioneiro no setor; e da EiTV, que apresenta novidades para o mercado ISDB-T, como o CCBox, atualmente, a ferramenta mais prática para emissoras prestes a realizarem o desligamento da transmissão analógica.
Sobre a feira
Por ser considerada a principal vitrine para os negócios deste mercado no mundo, a NAB Show dá o aval para grandes investimentos no setor, influenciando a decisão de muitos empresários sobre qual equipamento ou serviço investir para seus projetos. O evento ainda marca, anualmente, o processo de organização da Associação Nacional de Radiodifusoras.
O público visitante é formado por profissionais, estudantes e pesquisadores, bem como empresas do setor, que buscam novidades em produtos e conteúdo de qualidade nos workshops que a feira oferece. Na programação deste ano, os principais tópicos abordados são tendências e inovações tecnológicas para broadcast e novas mídias, migração digital, estratégias de fortalecimento dos setores de radiodifusão e processos tecnológicos refletidos na economia dos países.