Notícias

EiTV mostra soluções para transmissão digital na NAB Show

Nota19.04

 

O maior evento broadcasting do mundo é também um aval para grandes investimentos no setor. É durante a NAB Show que muitos empresários decidem sobre compra de equipamentos e serviços para seus projetos. Confirmada para a edição deste ano, que acontece entre 22 e 27 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a EiTV busca apresentar ao mercado mundial algumas de suas soluções para transmissão digital.

Sistemas como a Plataforma de Streaming e TV Online EiTV CLOUD, integrada a aplicativos como o EiTV Play, já estão operando para clientes americanos e de outros países, a partir de negócios fechados durante edições anteriores da NAB Show. A plataforma de armazenamento e gerenciamento de arquivos audiovisuais da EiTV está ampliando as possibilidades de exibição de vídeos, a um custo “escalável”, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Os outros produtos de destaque da EiTV nesta edição da NAB Show estão mais voltados para o mercado ISDB-T. O EiTV CCBox é uma ferramenta prática para emissoras que estão prestes a fazer o desligamento da transmissão analógica. A pequena caixa decodifica o sinal digital e insere as informações sobre o desligamento, com programação prévia dos horários de inserção, fornecendo o sinal analógico para os antigos transmissores que estão em via de serem desligados.

O EiTV Inspector agora vem em duas versões. Para emissoras, o equipamento é completo: monitora o sinal RF (Nível, CNR e BER) e analisa o Transport Stream com decodificação das tabelas e descritores do ISDB-Tb. Grava o BTS/TS por até 30 dias sem compressão e todos os serviços por três meses com compressão. Destaque para a praticidade na operação e verificação da qualidade do sinal que vai ao ar. O principal objetivo é atender as exigências legais para gravação de censura.

E finalmente a versão EiTV Inspector Box, ferramenta fundamental para fabricantes de TV e suas assistências técnicas. Ela faz pequenas gravações do sinal e realiza análises no sinal baseadas na norma TR 101 290. É possível identificar, de forma visual ou automática, erros de Sync, continuidade, repetição de tabelas ou PIDs. Tudo isso pode ser enviado diretamente para a fabricante pela internet tendo condições de analisar os problemas gerados pelos sinais inconsistentes rapidamente.

 

Sobre a participação

         A EiTV participa da NAB Show junto com outras 14 empresas brasileiras dentro do Pavilhão Brasil, espaço criado por meio da parceria entre APEX (Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos), Eletroeletrônicos Brasil e Sindvel (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica).

O Fórum SBTVD, por sua vez, é uma das entidades apoiadoras no âmbito institucional e conta com outras dez empresas associadas confirmadas para o evento.