Notícias

Distribuição de kits para TV digital provoca filas no Recife

Nota18.05

 

A aglomeração de pessoas foi grande na manhã desta quarta-feira (17), à frente da Agência Central dos Correios, em Recife. O local, desde o dia 15, funciona como ponto de distribuição gratuita dos kits digitais, que contêm antena, conversor e controle remoto para beneficiários de programas sociais do Governo Federal. A instalação dos aparelhos é necessária, pois o sinal analógico será desativado na Região Metropolitana da capital pernambucana no dia 26 de julho.

Apesar da movimentação intensa, o atendimento ocorreu de forma tranquila e as filas não demoraram a ser dispersadas. E como o agendamento está sendo realizado pelo telefone 147 ou por meio do site www.sejadigital.com.br, não há necessidade de chegar com muita antecedência ao ponto de retirada. Foi o que fez Ruth Rêgo Barros, de 57 anos. Moradora do Ibura, ela foi atendida rapidamente. “A organização está de parabéns. Foi tudo muito tranquilo”, disse. Já Alessandra Gomes Dantas, da Guabiraba, chegou com seu bebê de colo às 8h30, por medo de tumultos, mesmo com previsão de ser atendida apenas às 10h30. “Era melhor chegar cedo porque era muita gente agendada no mesmo horário. Mas não me arrependi”.

O presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto, afirma que serão distribuídos aproximadamente 600 mil kits até julho. “Todo o aparato foi montado para que as pessoas fossem atendidas sem ter que passar por filas. Então, quem chega antes tem que aguardar, já que o volume de atendimentos por dia vai ser grande. A única coisa importante é que o agendamento seja feito antes de buscar atendimento em um ponto de retirada”, frisou.

A distribuição dos kits digitais permanece e será feita em diversos pontos da Região Metropolitana de Recife e, por ora, no centro do Recife, em Ipojuca, Abreu e Lima, Porto de Galinhas e Araçoiaba.