Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre

TV Novo Tempo passa a ser transmitida em HD no DF

Nota08.11

 

No final de outubro foi inaugurada oficialmente a torre de TV para transmissão do sinal digital da Novo Tempo, no Morro do Colorado, em Sobradinho. Desde o dia 23, o canal 48 passou a ser transmitido digitalmente para todo o Distrito Federal como 48.1.

O sinal analógico da TV Novo Tempo não será desligado enquanto não houver a total transição das emissoras na região, reagendada para o dia 17 de novembro. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), pelo menos 80 mil famílias ainda não estão preparadas para o recebimento do novo sinal.

“Como uma igreja que buscar honrar as leis e regulamentos do País, estamos com a TV funcionando na data certa”, se alegra o pastor Charlles Britis, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Distrito Federal e entorno.

Leia também

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) marcou presença na SET Expo 2026, realizada entre 17 e 20 de agosto no

A evolução do DTV+ e as perspectivas para futuras aplicações do 5G Broadcast estiveram entre os temas abordados por Raimundo Barros, presidente do Fórum SBTVD,

Encontro em São Paulo reuniu 130 expositores, em debates sobre TV 3.0 e inteligência artificial no setor audiovisual A 38ª edição do SET EXPO, Congresso