17 out Site ajuda a posicionar antena para captar sinal digital
Ao instalar a antena UHF para a captação do sinal digital, algumas televisões podem apresentar problemas na imagem. O motivo pode ser a posição do aparelho. Para ajudar os telespectadores com esse tipo de dúvidas, o site TV Globo Digital mostra para onde a antena deve ser apontada.
Basta acessar o endereço, no www.redeglobo.globo.com/tv-digital, ir até o menu “cobertura digital” e clicar em “confira a cobertura”. Depois, é só colocar o CEP da rua, para o site mostrar em um mapa a posição em que a antena deve ser instalada. Outras dúvidas também podem ser esclarecidas por meio da Central de Atendimento ao Telespectador da Globo, no telefone 4002-2844, opção 1 (o custo é de uma ligação local).
O engenheiro da TV Globo, Tiago Cunha, explica que muitos telespectadores deixam de receber o sinal por falta de informação. “Muita gente aponta para o lado errado. Inclusive, têm regiões que todo mundo aponta para o lado errado, e não é a solução. É necessário procurar o melhor apontamento e no site da TV Globo Digital qualquer cidadão encontra essa informação”.