Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre

Presença do Fórum SBTVD no SET Expo 2022 é destaque na imprensa

Demonstrações de tecnologias inéditas e inovadoras chamam atenção do público

As palestras e as demonstrações apresentadas pelo Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) no SET Expo 2022, que ocorreu entre os dias 22 e 25 de agosto, foram assunto de diversas matérias durante o evento.

O trabalho do Fórum SBTVD e as demonstrações das gerações de TV 2.5 e 3.0 repercutiram em portais online e telejornais. As menções foram sobre as parcerias no desenvolvimento de novas tecnologias e destacaram a importância da padronização da TV digital no Brasil.

O Coordenador do Módulo de Mercado do Fórum SBTVD, David Britto, deu entrevista para o SBT News sobre a nova plataforma de TV aberta, a 3.0. Os telejornais Fala Brasil (TV Record), Jornal RB Notícias (Rede Brasil de Televisão) e o Jornal das 22 (RIT TV) fizeram reportagens no estande do Fórum SBTVD exibindo as demonstrações inéditas da geração TV 2.5 e da TV 3.0. 

Diversos portais, como DPL News, tudoradio.com, Tela Viva e Tele Síntese, publicaram sobre as demonstrações de novos recursos de interatividade da TV 2.5 e da nova plataforma de TV aberta feitas em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), as empresas americanas Dolby e EiTV, e a italiana V-Nova. As matérias destacaram o vídeo progressivo Full HD HDR em escala, o middleware de interatividade e a TV imersiva com interação multimodal.

Leia também

Nova geração da televisão digital brasileira traz sinal de antena com internet para oferecer imagem em 4K, áudio imersivo, interatividade e navegação por aplicativos, mas

TV 3.0, ou DTV+, estreia em 2026 com transmissão da Copa em 4K; antenas atuais funcionam, internet não é obrigatória, mas amplia recursos. A TV 3.0,

A TV 3.0, também chamada oficialmente de DTV+, já chegou nas primeiras 22 cidades no Brasil. A nova geração da televisão aberta promete a maior mudança no setor desde 2007,