DTV News

Pesquisa da Kantar Ibope Media aponta que TV linear lidera o país

Em termos mensais em 2021, as emissoras de televisão alcançaram 93% da população

 

A Kantar Ibope Media divulgou, recentemente, o estudo Inside Video – Novos Horizontes e Descobertas, com detalhes importantes do cenário de consumo de vídeo. A pesquisa apontou que o consumidor dedica seu tempo assistindo mais canais lineares do que às plataformas digitais.

A medição foi feita a partir de softwares instalados nas TVs e nos roteadores de internet dos domicílios participantes. Com isso, a pesquisa revelou que os brasileiros dedicam 79% do seu tempo de consumo de vídeo dentro de casa para as emissoras de televisão lineares, contra 21% para plataformas de streaming.

O alcance da TV linear chegou a 93% da população, e juntas, as emissoras alcançaram 205.876.165 pessoas no Brasil, com um tempo médio diário de consumo de 5h37m por indivíduo. O Fórum SBTVD fica extremamente orgulhoso com esse resultado, que é fruto de 16 anos de trabalho árduo e dedicação de todos os módulos e das empresas associadas.

“Continuamos focados em novas pesquisas e inovações para entregar o melhor para os telespectadores brasileiros. Trabalhamos intensamente na evolução da TV Digital aberta no Brasil, e agora, com o projeto TV 3.0 em andamento, são muitas novidades que chegam para os telespectadores, emissoras e anunciantes. Já estamos na Fase 3 do projeto, e em julho teremos mais novidades para compartilhar”, declara o presidente do Fórum SBTVD, Luiz Claudio Costa.