DTV News

O impacto da geração da TV 3.0 foi tema de palestras no SET Expo 2022

Membros do Fórum SBTVD falaram sobre o mercado de TV e experiência do usuário com nova tecnologia

O SET Expo 2022 foi dividido em dois pilares – feira de exposição e congresso – e, nos quatro dias de evento, reuniu cerca de 14 mil pessoas da área de mídia e entretenimento. 

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD), além de apresentar demonstrações inéditas da geração TV 2.5 e da TV 3.0 em seu estande, também participou do congresso.

O Coordenador do Módulo Técnico do Fórum SBTVD, Luiz Fausto de Souza Brito, foi moderador da palestra sobre como a TV 3.0 impactará a experiência do usuário e as cadeias de produção e distribuição audiovisual. Os outros palestrantes e membros do Módulo Técnico do Fórum SBTVD foram:

  • Débora Christina Muchaluat-Saade falou sobre a codificação de aplicações na TV 3.0 e as novas experiências dos usuários e oportunidades de negócio que a tecnologia irá proporcionar. 
  • Carlos Cosme deu uma visão geral sobre as camadas de legendas e de codificação de áudio e vídeo da futura TV 3.0 no Brasil.
  • Cristiano Akamine abordou a questão da camada física e transporte da TV 3.0. Ele também falou sobre os novos recursos, como publicidade direcionada, e aplicações presentes na nova geração de televisão.

Já a palestra sobre como a geração 3.0 impactará o mercado da televisão foi mediada pelo Coordenador do Módulo de Mercado do Fórum SBTVD, Sergio Santoro. Na ocasião, os palestrantes foram o presidente da SET e Conselheiro do Fórum SBTVD, Carlos Fini, a presidente do Comitê de Sistemas de Televisão Avançada (ATSC), Madeleine Noland, e o Diretor Sênior de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Qualcomm Latin America, Fiore Mangone.