DTV News

Novo cronograma para a fase 2 do Call for Proposals

Versão publicada no dia 28 de janeiro busca atender mais empresas interessadas em propor tecnologias para a TV 3.0

 

 

Já está disponível a versão revisada do documento que traz mais detalhes (e um novo cronograma) para a fase 2 do Call for Proposals da TV 3.0.

A primeira versão do documento foi publicada em 2 de outubro de 2020, mas passou por alterações para atender adequadamente todas as empresas (nacionais e internacionais) interessadas em propor tecnologias para a TV 3.0. O novo prazo para envio de propostas (estabelecido no último documento do dia 28 de janeiro) é o dia 12 de março de 2021.

Na etapa atual, chamada também de Fase de Testes e Avaliações, os proponentes das tecnologias candidatas à camada física devem fornecer antenas para teste, mas o Fórum SBTVD utilizará antenas internas MIMO como referência.

A inclusão de antenas adicionais no teste é importante para verificar o desempenho da recepção utilizando antenas com características mais próximas do que seria usado pelo consumidor final.

Os próximos passos do Fórum SBTVD serão o recebimento das documentações dos proponentes, envio das propostas para os laboratórios, realização de testes e recebimento dos equipamentos. A expectativa é que o processo se encerre até o final deste ano. Mais informações no link: https://forumsbtvd.org.br/wp-content/uploads/2021/01/SBTVD-TV_3_0-CfP-MIMO_2021-01-28.pdf