DTV News

Novo coronavírus: veja eventos adiados e formas de prevenção

 

O ano de 2020 começou preocupando a todos com a possibilidade de uma pandemia e, infelizmente, as previsões estavam corretas. Em decorrência da descoberta do novo coronavírus na China, causador do COVID-19, infecção respiratória grave, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é permanecer em casa para evitar a transmissão do vírus.

Seguindo as recomendações mundiais, o NAB Show em Las Vegas, que aconteceria de 18 a 22 de abril, também foi cancelado. Mas em abril será realizado o NAB Show Express, uma versão digital do evento, para que os expositores compartilhem informações sobre produtos, anúncios e demonstrações; além de interagir virtualmente com a comunidade. Já a SET Expo, que seria realizada entre os dias 23 e 26 de agosto de 2020, em São Paulo, foi adiada e será realizada entre os dias 07 e 10 de dezembro de 2020.

 O COVID-19 pode causar febre, tosse, falta de ar e, em casos graves, pneumonia e insuficiência respiratória, principalmente aos grupos de riscos (pessoas acima de 60 anos, com doenças cardiovasculares, respiratórias e/ou imunossuprimidas). Para evitar a contaminação, que acontece através do contato das narinas e canais lacrimais com saliva ou secreções de pessoas com o vírus, veja abaixo as recomendações:

  1. Lave as mãos com água e sabão, por 20 segundos, várias vezes ao dia;
  2. Higienize as mãos e superfícies como maçanetas, corrimãos e puxadores com álcool 70%;⠀
  3. Evite levar as mãos ao rosto, principalmente tocar olhos, nariz e boca; ⠀
  4. Cubra o nariz e a boca com um lenço de papel ou a parte interna do cotovelo ao tossir ou espirrar; ⠀
  5. Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas e travesseiros; ⠀
  6. Mantenha os ambientes bem ventilados; ⠀
  7. Se puder, evite sair de casa, especialmente se apresentar quaisquer sintomas ou se estiver doente. A quarentena é fundamental para controlarmos a disseminação do coronavírus.