Notícias

Governo e emissoras intensificam campanha sobre TV digital

Nota03.10

 

Faltando pouco menos de um mês para o desligamento do sinal analógico em Brasília e nos municípios do entorno do Distrito Federal, governo e emissoras de televisão acertaram uma mobilização para garantir a recepção do sinal digital no maior número possível de domicílios até 26 de outubro. A expectativa é atingir 93% das residências, percentual mínimo exigido para o fim da transmissão analógica.

“Nessa reta final, vamos intensificar a conscientização da população sobre a implantação da TV digital e acompanhar as pesquisas. Estamos lutando por 100% de cobertura”, afirmou a secretária de Comunicação Eletrônica do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Vanda Nogueira, durante reunião entre representantes do ministério, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e 75 emissoras que atuam em Brasília e no entorno do DF.

Segundo a secretária, a implantação do sistema digital num cenário de crise econômica é um desafio, já que as famílias precisam comprar um conversor para a recepção do sinal. Ainda assim, Vanda Nogueira classificou o momento como histórico para a televisão brasileira.