Notícias

Globo, Fibra e governo do DF distribuem conversores digitais

Nota06.10

 

O governo do Distrito Federal entregou 550 kits para captação de sinal digital em TVs (antenas e conversores) a órgãos públicos da capital. A iniciativa tem a parceria da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e TV Globo.

Comprados com recursos da Fibra, a maioria dos kits será entregue à Secretaria da Criança e instalada em unidades de internação e semiliberdade do DF. O objetivo da ação é proporcionar aos jovens internos acesso à socialização, informação e cultura por meio da televisão.

O diretor de projetos especiais da TV Globo, André Dias (à esquerda na foto), ressaltou a importância de garantir o acesso à televisão aos internos. “É função nossa. É um serviço. A entrega e a utilização da patrulha digital, que criamos em Brasília, vir pra cá ajudar esses reeducandos foi emocionante”.

O diretor da unidade, Diego Seixas, disse que a instalação dos aparelhos será mais uma das ações do programa de acesso à comunicação social aos jovens, que envolve livros e filmes. “Nossos internos têm muito apreço pelos programas. É com muita satisfação que com um mês de antecedência nós não tenhamos mais esse problema (de ter que trocar os sinais das TVs da unidade)”. Seixas ressalta que os conversores doados à unidade vão permitir que todas as TVs do edifício tenham sinal analógico substituído pelo digital.

Já o governador do estado, Rodrigo Rollemberg (centro da foto), revelou que os internos estavam preocupados com a possibilidade de ficar sem sinal de TV. “Logo entramos em contato com a Fibra e com a Globo e tivemos a oportunidade, por meio dessa parceria, de propiciar isso aos jovens. Mais uma vez a parceria vai permitir que o DF esteja preparado para essa mudança de sinal”.

Esta é a quarta etapa da parceria entre a Fibra e a TV Globo para levar o sinal digital aos brasilienses. As primeiras ações foram no Senai Taguatinga, Gama e Sobradinho, em maio deste ano. O Senai capacita profissionais para trabalharem nas conversão dos sinais e auxiliar os moradores do DF para que não fiquem sem televisão.