Como se associar

Podem filiar-se nessa categoria apenas pessoas jurídicas, constituídas sob as leis brasileiras, que tenham sua sede e administração no país e cujas atividades estejam diretamente relacionadas e afetadas pela padronização do sistema brasileiro de televisão digital terrestre.

  • Associados Efetivos são aqueles que não têm direito a voto, não podem eleger e nem serem eleitos como membros do conselho deliberativo e contribuem anualmente para a manutenção das atividades do Fórum.

Poderão filiar-se pessoas jurídicas, constituídas sob as leis brasileiras, com sede e administração no país e empresas estrangeiras com sede somente no exterior. Em ambos os casos, as atividades devem ser diretamente relacionadas e afetadas pela padronização do sistema brasileiro de televisão digital terrestre.

  • Associados Observadores são aqueles que, por carta convite formal do Conselho Deliberativo, aceitam ingressar no Fórum. Esses associados não têm direito a voto e nem a obrigatoriedade de contribuição anual.

Nesse caso são pessoas físicas ou jurídicas de notório conhecimento sobre o escopo do Fórum, ou que desempenhem importante papel dentro do cenário da implementação da Televisão Digital no Brasil.